14 Feb 2007

Carnaval 2007


Hot Rod...
"Quem não está familiarizado com o fenómeno da pop bastarda ou do mashup? Bom, se não está, não vai ser o dj Hot Rod a elucidá-lo!
Nascido no País errado, na década errada, Hot Rod é um filho bastardo do século XXI. Branco de alma negra e anca arreganhada, apregoa não haver ritmo, sem um baixo taquicárdico e uma secção de metais exfusiante. Resumindo: no íncio era o ritmo. Qual é a semelhança entre dezenas de africanos a dançar um som primitivo batucado com todo o tipo de instrumentos rítmicos e dezenas de pessoas a dançar house ou tecno numa discoteca? Nenhuma! Dirão uns. Toda! Dirão outros. Bom, a primeira é um cortejar sexual, animalesco até dizer chega. O século XXI, é um cortejar ondulante (no seu melhor!) repetido pelas massas. A expressão corporal está em queda acentuada. Não nos faltam exemplos no imaginativo século XX: o swing, o foxtrot, a soul, o funk. Até o punk! Segue-se à risca o lema do mítico George Clinton - Free your mind, and your ass will follow!
Não existem amarras estilísticas ou bengalas rítmicas para o dj Hot Rod! Da mesma forma, espera-se uma intensidade como se de uma aula de aeróbica se tratasse! Sem movimentos de repetição, por favor... O objectivo: maltratar a anca e os costados de forma a permitir que o seu massagista compre uma bicicleta nova!
Sem preconceitos nem efeitos.
Hot Rod"



Dj Johnny...
Mesmo para os mais desprevenidos, o nome não passa despercebido. São já 20 anos como dj desde as saudosas festas em clubes mais underground até aos festivais de música mais massivos. Na linha da frente, assitiu “in loco” à evolução da música de dança no cenário português. Os seus programas de rádio - primeiro no RCP e XFM, depois na rádio Marginal e Radio Oxigenio - foram uma das forças propulsoras do movimento drum’n’bass no nosso país. Mas o seu universo musical estende-se muito para além disso: aposta no cruzamento das sonoridades jazz, soul, hip hop, Afro dance Hall reggae com as linguagens mais modernas da música de dança.
Membro fundador dos colectivos Cooltrain Crew, Raska Sound System e FanKambaReggae organiza e produz eventos musicais e artísticos e tem actualmente residência em clubs pelo país e no estrangeiro.
Tem-se destacado também nas lides da produção musical com o trabalho desenvolvido no projecto FusionLab, a par de remisturas da própria Cooltrain que têm feito estremecer as pistas de dança pelo país ( caso de “RE-tratamento” dos Da Weasel ou “O Homem atravessa Lisboa na sua bicicleta” dos Dead Combo).

Residências Dj Johnny

Lisboa Jazz Sessions – todas as quartas no Bicaense café
Back 2da Funk – todos os sábados no Bicaense café
Afro Blu – residência quinzenal (terças) no Bicaense café
Causa da Musica – todos os domingos no B.leza (17h/00h)
Lux – Residência Mensal



http://www.myspace.com/johnnycooltrain
www.jazzsessions.net

No comments: