7 Dec 2006

Programação Fim de Semana

Quinta feira, 07 Dezembro 2006 : José Belo - Bloop
A bloop é, antes de mais nada, sintoma de dinamismo. "Filha" do selo Loop:Recordings – aventura com 5 anos de existência já muito premiada pela imprensa portuguesa graças a edições aplaudidas de gente como Bulllet, Sam The Kid, Micro, Rocky Marsiano ou Vicious 5 – a bloop pretende aplicar à música de dança as mesmas estratégias que a Loop aplicou no hip hop: inconformismo, criatividade, olhos postos no futuro. Para isso percebeu que o palco da música de dança é global e não local e associou-se exclusivamente à alemã Neuton, uma das mais respeitadas distribuidoras europeias de música electrónica, recorreu a talento nacional e ainda a talento internacional para conferir ainda maior alcance às suas obras. Depois de se ter estreado com a compilação "Pinkboy presents TPC", onde o presente e o futuro da electrónica dançante portuguesa seleccionado por Pinkboy esteve em destaque, a bloop prepara-se para lançar o seu primeiro EP. Pronto para sair, o EP cola originais de Zentex, que tem edições recentes para a Kickboxer, a uma remistura do muito amado Steve Barnes enquanto Cosmic Sandwich (Traum, Trapez, My Best Friend). Obviamente, este espírito da bloop não é coisa calculada: é reflexo directo do posicionamento estético das pessoas que a pensaram. E José Belo é uma dessas pessoas - será através dos seus discos que a bloop será apresentada, esta noite, na Abadia.
Sexta feira, 08 de Dezembro 2006: Ångström + El Portuguez


Ångström = 1x10^-10m dimensão média do átomo, do grego indivisível, assim Ångström vê a música, particularmente a electrónica de dança. Para Ångström a música é um fenómeno ontológico, indissociável, cuja evolução resulta do produto entre a pressão da tecnologia e os fenómenos de fusão e de fissão que resultam nos novos estilos, tal como acontece com os elementos atómicos.È esta filosofia que imprime nos seus sets, um eclecticismo consciente das influências dominantes na música de dança de hoje, que bebe tanto do impressionismo de Debussy,do minimalismo de Bartók, do serialismo de Stockhausen, como dos movimentos de Nova Orleães, Manchester, Chicago, Detroit, Berlin, Londres, ou Colónia. Para isso Ångström faz uso de um laptop com 4 decks, efeitos, loops e as mais variadas ferramentas que vai descobrindo.... na busca de viagens emocionais consistentes....
Angstrom (para os amigos kali) descobre a música de dança aos 10 aos 16 brinca no rebirth aos 19 compra uma mesa de mistura ensaia os primeiros sets em freeparties de de trance em 2000 ao que se segue um interregno de 6 anos ,desde 95 passeia pelas festas de techno depois house, trance, electro e finalmente para no minimal.

El Portuguez - O universo visual de el Portugues descreve-se pela mistura entre realidade e grafismos queacompanham a música com intenção de cobri-la e ilustra-la sem maiores pretensões que o estetismo próprio da mesma melodia.Com pinceladas de denúncia social, ilustra o quotidiano de qualquer grande metrópole e a calma ou frenesim de paisagens alteradas e potenciadas ao seu próprio gosto.

Sábado, 09 Dezembro 2006: Rita X-Craft

Rita X-Craft Dj Set - House progressivo e electro


No comments: